A nossa Associação tem vindo, desde a sua fundação, a publicar o Boletim trimestral «TEILHARD EM PORTUGAL – HOJE», tendo sido publicados, ao todo, 29 números. Como se pode apreciar visitando o separador BOLETINS, ao longo destes 12 anos reunimos nesta série um acervo considerável de artigos sobre Teilhard de Chardin e o seu pensamento, testemunhos da sua actualidade, episódios da sua vida, referências ao interesse despertado pela sua figura nos mais diversos meios, bem como excertos mais significativos da sua vasta obra. Paralelamente, demos notícias da vida da Associação e das suas actividades, anunciámos conferências, colóquios, cursos, retiros. Procurámos, nos editoriais, sublinhar algum tema mais em destaque ou assinalar uma ou outra efeméride.
Inicialmente, o Boletim foi enviado em papel aos sócios, mas, constituindo essa solução um peso considerável de despesa para a Associação e verificando-se que a maioria possuía endereço electrónico, optou-se por fazer o envio por este meio, em versão PDF, apenas imprimindo um número reduzido de exemplares destinados aqueles associados que não dispunham (ainda) de email. Esse número reduziu-se, hoje, a um par de casos.
Entretanto, foi criado o site da nossa Associação que, a pouco e pouco, foi tendo uma boa procura ao ponto de nos estimular a realizar uma reformulação profunda, o que aconteceu este ano. Como o podem comprovar aqueles que o visitam, o seu aspecto está muito atraente, a sua estrutura tem mais lógica, tornou-se mais fácil de nele viajar e os seus conteúdos têm vindo a ser enriquecidos. É nossa intenção fazer com que a visita ao site se torne uma prática corrente para cada um dos amigos de Teilhard e todos aqueles que, no espaço lusófono, procuram informação e leitura no espaço do seu pensamento. A actualização do site  passou a estar na ordem do dia das nossas tarefas e procuraremos que, pelo menos, não passe uma semana sem que algo de novo apareça nos seus conteúdos.
Tendo-se, desta forma, o site tornado o meio privilegiado de comunicação com os sócios e outros públicos interessados em Teilhard de Chardin, decidimos introduzir em primeira página esta «NEWSLETTER», onde, com uma periodicidade mensal, passarão a figurar todas as informações da actualidade, relacionadas com a nossa Associação e as outras que pertencem à galáxia Teilhard por esse mundo fora. À semelhança do que sucedia com o Boletim, incluiremos aí artigos diversos ou remeteremos para textos já inseridos no site, estabelecendo em cada caso o respectivo link. Pensamos que, deste modo, estamos a facultar a todos uma presença mais actualizada e viva das matérias que interessam para o aprofundamento do estudo e reflexão do pensamento de Teilhard de Chardin.